A MAG é referência internacional no desenvolvimento de projetos especializados em Lei do Mar, no que concernem a serviços de consultoria sobre a extensão da Plataforma Continental Jurídica e sobre a delimitação da Linha de Base de Estados Costeiros.
As atividades que compõem os projetos de levantamentos da Plataforma Continental são complexas e requerem experiência para a adequação do conhecimento técnico e jurídico no âmbito da CNUDM. A MAG domina a cadeia de atividades necessárias para a pesquisa da Plataforma Continental. A empresa coordenou todas as etapas técnicas dos projetos de extensão das Plataformas Continentais da República da Namíbia e da República de Angola, incluindo o planejamento, a aquisição, o processamento e a interpretação de dados; exerceu assessoria técnica à República do Brasil na elaboração e na defesa do pleito de extensão territorial marítima perante a ONU; e prestou consultoria técnica à Delegação da República do Uruguai em reuniões com a Subcomissão de Limites da Plataforma Continental na sede das Nações Unidas.
As atividades técnicas desenvolvidas no âmbito desses projetos incluem o planejamento do levantamento de campo, a aquisição, o processamento e a interpretação de dados geofísicos (sísmicas de reflexão monocanal e multicanal, sísmica de refração, sísmica de alta resolução – 3.5 kHz, batimetrias monofeixe e multifeixe, gravimetria e magnetometria) e a análise de dados de sedimentologia à luz dos ditames estabelecidos pela CNUDM (Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar).
Os projetos permitiram caracterizar de forma pioneira especificidades geológicas e geofísicas das margens continentais estudadas e suportaram, sobremaneira, o pleito de extensão da Plataforma Continental Jurídica dos países contratantes. As principais áreas envolvidas na consultoria dos projetos foram:
Geologia Continental e Marinha
Geologia Estrutural
Análise de Bacias
Geotectônica
Geologia Sedimentar
Oceanografia
Métodos Geofísicos.